segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Para você me educar


Para você me educar,

você precisa me conhecer,
precisa saber da minha vida,meu modo
de viver e sobreviver;conhecer a fundo as coisas nas
quais eu creio e às quais me agarro nos momentos de solidão,desespero,sofrimento.
Precisa saber e entender as verdades, pessoas e fatos
aos quais me entrego quando preciso ir além de mim mesmo.

Para você me educar,
precisa me encontrar lá onde eu existo,
quer dizer, no coração das coisas,nos mitos e nas lendas,
nas cores e nos movimentos,nas formas originais e fantásticas,
na Terra, nas estrelas,nas forças dos astros, do sol e da chuva.

Para você me educar,
você precisa estar comigo onde eu estou,
mesmo que você venha de longe e que esteja muito adiante.
Só há um adiante para mim:aquele que eu construo e conquisto.
Só há uma forma de construí-lo:a partir de mim mesmo e do meio em que vivo.

Para você me educar,
precisa compreender a cultura do contexto em que se dá meu crescimento.Pois suas linhas de força são as minhas energias.
Suas crenças e expectativas são as que passam a construir...
(Didonet, Vital)

Texto extraído do livro "Alfabetização sem Segredos" - Temas Transversais - Oficina 01: Meio Ambiente, de Maria Radespiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário